EDUARDO ERA ALIADO DE RC Escândalo do PSB de Pernambuco pode ser ainda maior do que o da Paraíba
A Operação Calvário começa a se tornar referência para outros Estados. Há poucos dias, Antônio (irmão do ex-governador Eduardo) Campos revelou que, se as investigações de alguns escândalos do PSB se aprofundarem em Pernambuco, “o que houve na Paraíba com o PSB é pequeno diante do que poderá ocorrer” em seu Estado. (mais em http://bit.ly/2tMlpFR)
Suas declarações constam da última edição da revista Época, e foram antecipadas pelo Blog de Onélia Brito, de Recife. Antônio revelou já ter procurado autoridades federais para conta “o que sabe” sobre os escândalos patrocinados pelo PSB de Pernambuco. Eduardo Campos, como se sabe, era umbilicalmente ligado a Ricardo Coutinho.
Sabe-se, por exemplo, que foi um mentore$ da eleição de Ricardo em 2010. Teria sido dele também a orientação para que o governo da Paraíba desativasse parte das operações do Porto de Cabedelo, e transferisse a movimentação de mercadorias para Suape, em Pernambuco. Ele operou ainda contra o projeto do Porto de Águas Profundas, em Lucena. Também para viabilizar Suape.