MAIS UM CONSELHEIRO (áudio) Daniel revela em conversa com Ricardo Coutinho como Catão tentou ser sócio do esquema em troca de blindagem no TCE
Mais um conselheiro é engolfado pela Operação Calvário. Depois de Nominando Diniz, Artur Cunha Lima e André Carlo Torres, os dois primeiros já afastados por ordem do Superior Tribunal de Justiça, eis que surge outro conselheiro. Trata-se, conforme áudios vazados de uma conversa entre o ex Ricardo Coutinho e seu comparsa, o lobista Daniel Gomes da Silva, Catão teria externado desejo de fazer sociedade com o esquema criminoso.
Conforme o áudio, Catão teria proposto uma sociedade na empresa Troy, que não sabia pertencer a Ricardo e Daniel. Dizia: “Fico muito feliz, espero que dê tudo certo, mas nós queríamos fazer parte, queríamos realmente fazer parte e eu lhe garanto a minha blindagem.” Daniel estranha até o fato do conselheiro ser supostamente dono de outra empresa: “Governador, isso aqui muito me chamou atenção. Se o senhor já ouviu falar nesse Grupo Lavieri… ele é dono dessas empresas aqui…dono disso aqui? Catão!”
De acordo com o lobista, ele descobriu o caso após Catão procurar o então diretor do Lifesa, José Góes, para criação de uma relação de negócios. No encontro, o conselheiro teria apresentado a Góes o seu filho Bruno Catão e o seu sócio Eduardo Lavieri e buscava estabelecer uma sociedade na empresa Troy sem saber que a mesma pertenceria a ele e ao governador. “Efetivamente era Catão que tava por trás disso tudo.”
Aparentemente, Catão vinha criando dificuldades para aprovar as contas do governo no capítulo das organizações sociais, o que vinha irritando ao esquema criminoso. No final do áudio, é possível ouvir o ex-governador: “Artur, eu lasco Catão, pode dizer a ele!”
Com polemicaparaiba.com.br
CONFIRA TRECHO DO ÁUDIO…