APÓS ACESSO DE FÚRIA Coordenador do Gaeco defende procurador atacado por Ricardo Coutinho e assessores
Uma postagem do procurador Eduardo Varandas (Ministério Público do Trabalho) despertou a ira de assessores do ex Ricardo Coutinho. Em sua postagem, Varandas havia comentado sobre agressão do ex-governador, que o tachou de “filho da puta”, num acesso de fúria. A declaração foi captada numa conversa gravada pelo lobista Daniel Gomes da Silva.
Eduardo também registrou, em resposta ao ataque, o testemunho de um funcionário do Instituto de Polícia Criminal, relatando como Ricardo Coutinho, ao ser preso, recebeu tratamento adequado em ambiente salubre, graças ao trabalho do Ministério Público do Trabalho, que ele havia criticado. Seguiu-se, então, comentários de assessores do ex-governador, censurando o procurador.
Em defesa de Eduardo, o procurador Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco, postou: “Caro Eduardo… sou testemunha de seu esforço na questão do trauma … muito do que foi feito se deve ao seu esforço… é muito complicado cumprir nossa obrigação neste país…”
Eduardo agradeceu a postagem de Octávio e elogiou seu trabalho: “Obrigado meu caro! Sou admirador do seu trabalho e venho acompanhando com alegria a luta travada. Fico honrado com o reconhecimento e também penso o quão difícil é ser MP neste país. Parabéns e avante! Abraço!” (Mais em http://bit.ly/2RFZppg)
POSTAGEM DE VARANDAS…