COM PÉS DE BARRO Deputados decidem nesta quarta sobre afastamento de Santiago determinado pelo Supremo
É bem possível que, da mesma forma como os deputados estaduais “salvaram” a colega Estela Bezerra, ocorra algo similar com o deputado Wilson Santiago, afastado da Câmara por ordem do ministro Celso de Mello (Supremo Tribunal Federal). Mas, o fato é que o destino do mandato de Santiago será decidido a partir das 16 desta quarta (dia 5).
O presidente Rodrigo Maia acaba de definir a pauta da votação. A sessão será aberta em plenário, quando, então, os demais deputados irão decidir se mantêm ou não o afastamento Santiago, presidente do PTB da Paraíba, e fora do mandato desde dezembro.
Pra entender – Santiago foi flagrado na Operação Pés no Barro, da Polícia Federal, que apura suspeitas de desvios de recursos em obras na Paraíba. Além dele, o prefeito João Bosco Nonato Fernandes (PSDB – Araruna), foi preso e outras seis pessoas, inclusive assessores.
A suspeita é que obras de um sistema adutor no interior da Paraíba tenham sido superfaturadas, com contrato de R$ 24,8 milhões e propinas de R$ 1,2 milhão.