Ministério Público dá parecer contra aliança do PP com o PT e mantem Almeida
Mais uma pedra no caminho da aliança entre o PP da deputada Daniella Ribeiro e o PT, em Campina Grande. O procurador eleitoral Yordan Moreira Delgado acaba de emitir parecer contrário à coligação. Após duas decisões em primeira instância contrárias à aliança, advogados dos dois partidos recorreram ao TRE.
O recurso deverá ser julgado, talvez ainda esta semana, pelo Tribunal, com relatoria do juiz Miguel de Brito Lyra, mas já com o parecer contrário do Ministério Público Eleitoral. Com isto, segue mantida a candidatura de Alexandre Almeida que, a partir desta terça (dia 21), poderá participar normalmente do guia eleitoral.
Segundo o procurador, o Ministério Público Eleitoral se manifestou contra a coligação, considerando que houve normalidade nos atos que redundaram na candidatura própria do PT, desta forma “se mostra imperiosa a manutenção do deferimento do Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários apresentados isoladamente pelo PT de Campina.”
Na semana passada, a candidata Daniela Ribeiro já havia substituído o seu vice Peron Japiassu, diante do impasse em torno da aliança. Mas, segundo seus assessores e dirigentes do PT estadual, há esperanças que se possa reverter as duas decisões da Justiça Eleitoral, confirmando a aliança.
Já o candidato Alexandre Almeida segue com sua candidatura: “Bem se vê como foi incorreta a forma como a direção estadual tentou impor uma aliança contra a vontada da maioria da militância e, sobretudo, ferindo todos os trâmites internos do partido. Nós temos, hoje, mais de 80% da militância em torno de nossa candidatura.”