CALVÁRIO NA CAGEPA – MP denuncia diretor por suposta fraude em licitação, desvio de recursos para “gestão Ricardo Coutinho” e até roubo de madeiramento para fazer currais
Mais uma bomba chiando no governo João Pessoa que, pelo visto, segue fazendo água. Literalmente. Trata-se da denúncia formulada pelo Ministério Público da Paraíba, indicando direcionamento de licitações para favorecer diretores da empresa, enquanto o diretor Simão Araújo Almeida (Expansão) teria feito “vista grossa”, quando alertado para as graves irregularidades, em várias obras com o sistema de abastecimento d’água de Queimadas.
Na denúncia do MP consta, inclusive, um suposto furto de tubos do Canal Acauã-Araçagi, “causando um prejuízo de aproximadamente R$ 1,4 milhão”, além do que o madeiramento que teria desviado para uma propriedade do diretor Simão Araújo Almeida (Expansão), em Queimadas, “com a finalidade de confeccionar cercas e currais”.
O Ministério Público também aponta desvio recursos para “arrecadar fundos destinados às despesas de gestão do governador Ricardo Coutinho”. A denúncia, de 8 de janeiro último, é assinada pelo promotor Ricardo Alex Almeida Lins. Foi dado um prazo de 15 dias para a direção da Cagepa se pronunciar sobre a denúncia.