CALVÁRIO NO STJ Ministra despacha nos pedidos de soltura de Coriolano, Gilberto e Waldson com parecer do MP
A ministra Laurita Vaz (Superior Tribunal de Justiça) despachou, esta manhã (terça, dia 11), nos autos relativos à prisão do ex Ricardo Coutinho. O despacho se deu pelo fato de vários réus da Calvário terem peticionaram nos autos, pedindo a extensão da liminar do ministro Napoleão Nunes Maia. A decisão, contudo, não foi disponibilizada no portal do STJ.
Como se sabe, a liminar do ministro permitiu a soltura de Ricardo Coutinho, dois dias após sua prisão, em 21 de dezembro, já no recesso do Judiciário. Sua soltura beneficiou, além do ex-governador, seu advogado Francisco das Chagas Ferreira, a prefeita Márcia Lucena, a ex-secretária Cláudia Veras e o operador do esquema de propinas David Clemente.
No retorno do recesso, a ministra Laurita abriu vistas, tanto à Procuradoria-geral da República, quanto ao Ministério Público da Paraíba (Gaeco). Peticionaram pedido a extensão: Gilberto Carneiro da Gama, Bruno Miguel Teixeira de Avelar Pereira Caldas, Coriolano Coutinho, José Arthur Viana Teixeira, Vladimir dos Santos Neiva, Waldson Dias de Souza e Marcio Nogueira Vignoli.
O despacho da ministra se fundamenta em parecer do Ministério Público da Paraíba. A decisão deverá ser publicada na próxima edição do Diário da Justiça Eletrônico.