PROCESSO DE IMPEACHMENT Todos os deputados rebatem Damião, pedem respeito à Assembleia e se solidarizam com Adriano
Nada menos do 35 deputados (todos menos Adriano Galdino) subscrevem uma nota de desagravo e solidariedade ao presidente da Assembleia, por conta das declarações dadas por Damião Feliciano (PDT), após Walber Virgolino protocolar (com 12 assinaturas) o pedido de impeachment contra o governador João Azevedo e sua vice, Lígia Feliciano. Os parlamentares repudiam as insinuações de Damião e pedem respeito pelo Legislativo.
CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na atual legislatura tem se notabilizado como um Poder que atua muito além de suas prerrogativas, se colocando no centro de grandes debates e agindo como intermediário no diálogo entre diversos setores da sociedade e os demais Poderes.
O Poder Legislativo em 2019 deixou a Praça dos Três Poderes e foi ao encontro da população paraibana, participando das plenárias do Orçamento Democrático Estadual e realizando Sessões Itinerantes em várias regiões do Estado, para ouvir e dar voz a sociedade, que pode nessas ocasiões avaliar o trabalho dos deputados e da Casa e ainda sugerir projetos de Lei.
A Assembleia também bateu recorde de produção no ano passado, superando o ano anterior em mais de 450%. Foram quase 11 mil matérias apreciadas, entre requerimentos, projetos de Lei, projetos de Resolução, vetos e Medidas Provisórias.
Tudo isso só foi possível pela atuação firme, democrática e sensível do presidente da Casa Epitácio Pessoa, o deputado Adriano Galdino, que mesmo sendo da base do Governo do Estado, manteve o equilíbrio e garantiu o trabalho dos 36 parlamentares, sempre se pautando e respeitando fielmente o Regimento Interno da ALPB.
Portanto, nós deputados estaduais, integrantes do Poder Legislativo, repudiamos as insinuações do deputado federal Damião Feliciano e nos solidarizamos com o presidente Adriano Galdino, exigindo o respeito à Assembleia Legislativa e a Constituição, que define a harmonia entre os Poderes, ao mesmo tempo que garante as suas independências.
- Anderson Monteiro
- Branco Mendes
- Bosco Carneiro
- Buba Germano
- Cabo Gilberto Silva
- Caio Roberto
- Camila Toscano
- Chió
- Cida Ramos
- Cláudio Régis
- Delegado Wallber Virgolino
- Dr Érico
- Taciano Diniz
- Jane Panta
- Edmilson Soares
- Eduardo Carneiro
- Estela Bezerra
- Felipe Leitão
- Galego Souza
- Genival Matias
- Inácio Falcão
- Jeová Campos
- João Henrique
- Júnior Araújo
- Jutay Meneses
- Lindolfo Pires
- Manoel Ludgério
- Moacir Rodrigues
- Nabor Wanderley
- Pollyanna Dutra
- Raniery Paulino
- Ricardo Barbosa
- Tião Gomes
- Trócolli Júnior
- Wilson Filho