EFEITO CALVÁRIO – TCE reprova contas de 2012 da Comunicação no governo Ricardo Coutinho e imputa débito de R$ 10 milhões: “É só o começo…”
Novos tempos reinam no Tribunal de Contas do Estado, especialmente após os desdobramentos da Operação Calvário. Desde então, por determinação do presidente Arnóbio Viana, por exemplo, todas as contas aprovadas e relativas ao pagamento de organizações sociais, como a Cruz Vermelha, serão reavaliadas e novamente julgadas.
O sinal dos tempos veio na sessão desta quarta (dia 12). Os conselheiros decidiram à unanimidade reprovar as contas da Secretaria de Comunicação no governo Ricardo Coutinho, relativas ao exercício de 2012. De quebra, ainda aprovaram a aplicação de débitos e multas de R$ 10 milhões nos gestores da pasta naquele período: Nonato Bandeira, Tatiana Domiciano e Estela Bezerra.
E, pra não deixar dúvidas, o TCE decidiu encaminhar o processo, imediatamente, para o Ministério Público da Paraíba, para submeter às poderosas lentes do Gaeco. Segundo o comentário de um auditor ao Blog, após a votação, “isto é apenas o começo”.