COMBATE À CORRUPÇÃO Moro visita sede da PF em João Pessoa e confirma apoio total ao trabalho do Gaeco na Operação Calvário
Se havia alguma dúvida que o Ministério da Justiça não vem dando o necessário apoio e respaldo à Operação Calvário e outras, como Xeque-Mate e Pés de Barro, tocadas pelo Gaeco, certamente não há mais mais. Durante entrevista, esta manhã (segunda, dia 17), na sede da Superintendência de Polícia Federal da Paraíba, o ministro Sérgio Moro (Justiça), em visita surpresa à João Pessoa, revelou seu endosso ao trabalho do Gaeco.
A viagem de Moro a João Pessoa nem estava na programação e foi anunciada esta manhã. Moro, como se sabe, não veio para a inauguração da nova sede, em 30 de agosto do ano passado, alegando compromissos em Brasília, para o lançamento do projeto “Em Frente Brasil”. Na oportunidade, foi substituído pelo diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
Durante visita, esta manhã, em João Pessoa, Moro conheceu as novas instalações e concedeu rápida entrevista à Imprensa, quando destacou a importância do trabalho dos policiais federais, e sua interação com o Ministério Público da Paraíba, nas várias operações tocadas pelo Gaeco.
Gaeco federal – Moro não chegou a comentar diretamente sobre a criação de uma espécie de Gaeco federal, para o qual já foram nomeados seis procuradores do Ministério Público Federal e que irá atuar em conjunto com o Ministério Público da Paraíba.
Com clickpb.com