ATINGIU IMAGEM DO PARTIDO Uso de tornozeleiras e restrições de deslocamento podem levar PSB substituir Ricardo Coutinho em Fundação
O Blog recebeu a informação, extraoficialmente. Ou seja, não tem confirmação oficial. Mas, segundo uma fonte do PSB revelou, “na próxima reunião do partido, será apresentada a proposta para afastamento do ex-governador Ricardo Coutinho da presidência da Fundação João Mangabeira”. Porém, não quis comentar se também haverá pedido de sua desfiliação da legenda.
“Setores do partido estão se sentido incomodados com a situação dele (Ricardo Coutinho), porque isso está respigando na imagem do PSB”, acrescentou. Quanto à presidência da Fundação João Mangabeira, é “evidente que, além do uso da tornozeleira eletrônica, as restrições de deslocamento para Brasília já são uma dificuldade a mais para o ex-governador se manter na presidência”.
Na verdade, meu caro Paiakan, apesar de ser visível o constrangimento de setores do partido, há ainda muita cautela para evitar, como foi passado ao Blog, que haja “um prejulgamento do ex-governador, sem cumprir todas os ritos processuais, mas que o partido está desconfortável, não há dúvida”.
Num eventual afastamento, Ricardo Coutinho talvez queira indicar o ex-secretário Fábio Maia, de forma temporária, até o julgamentos dos feitos da Operação Calvário, quando espera ser inocentado. Fábio Maia, como se sabe, é, atualmente, diretor de Organização da FJM, e tem sido o seu braço direito.