TRE veta aliança do PT com o PP e mantém candidatura de Almeida
Mais um capítulo na guerra do PT de Campina Grande. Com parecer do procurador eleitoral Yordan Delgado, o Tribunal Regional Eleitoral manteve a candidatura própria do partido em Campina Grande, por reconhecer que a direção nacional do partido não obedeceu às próprias regras que havia aprovado antes. Com isto, manteve o registro da candidatura a prefeito de Alexandre Almeida.
Os advogados do PT nacional, presente à sessão desta manhã, anunciaram que irão recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. Mas, enquanto vale a decisão do TRE-PB, fica desfeita a coligação do partido com o PP da candidata Daniela Ribeiro, e Alexandre Almeida segue, normalmente, com sua candidatura, inclusive com participação regular no guia eleitoral, iniciado ontem.
O candidato Alexandre Almeida considerou que a decisão da Corte apenas referendou “todos os atos que foram praticados pela instância municipal, que havia deliberado, primeiro, pela candidatura própria, depois, em plebiscito, pelo lançamento de minha candidatura, tudo dentro da legalidade e do que claramente deseja a maioria da militância do partido em Campina Grande”.