NO ESTILO DA MÁFIA Gaeco cumpre mandados de busca em João Pessoa e cidades de MS contra suspeitos de ameaçar autoridades
O Gaeco cumpre, nesta manhã (terça, dia 17), 18 mandados de busca e apreensão com o objetivo é colher mais elementos do planejamento de atentados contra a vida de autoridades, entre elas um promotor e um delegado. Os mandados são cumpridos em João Pessoa e cidades do Mato Grosso do Sul. O grupo criminoso também envolvia conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.
Porém, não se trata de mais uma fase da Operação Calvário, e sim da Operação Ormetà, em Mato Grosso do Sul. Uma organização criminosa agia para intimidar e chantagear autoridades que viessem a investigar as suas práticas, usando mesmo modus operandi da máfia. Ou seja, muita semelhança com o que, na verdade, tem ocorrido na Paraíba dos últimos tempos. (mais em http://bit.ly/2xGe5gw)
Não está muito claro ainda a ligação, neste caso, entre Mato Grosso do Sul e a Paraíba, onde também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Ormetà é um termo da língua napolitana que define um código de honra de organizações mafiosas do Sul da Itália.