AVANÇO DO CORONAVÍRUS (vídeo) Brasileira em quarentena na Itália relata terror de mortos na rua: “Não deixem que aconteça no Brasil”
O Blog abre espaço para registrar o dramático relato de uma paraibana de São José de Piranhas, Taliane de Lacerda, que mora na Itália, na região de Trento (Norte), na cidade de Pinzolo. Em seu depoimento, ela traça um quadro assombroso quanto ao avanço do coronavírus, e faz um alerta aos brasileiros, especialmente paraibanos.
Ela cita, como exemplo, que, em Trento, em apenas dez dias, passou de um caso “para mais de 700 de coronavírus”. E alerta que, na Itália, país de primeiro mundo, diante do avanço da pandemia, “pessoas idosas com mais de 70 anos vão deixar morrer, porque não tem mais lugar (pra internar), não existem mais hospitais…”
O relato foi gravado, ontem (quinta, dia 19): “Hoje, o exército está nas ruas para levar os corpos para outros lugares, porque não há mais espaço em cemitérios…” E alerta: “Não deixem isso acontecer ai no Brasil. Com toda essa infraestrutura que temos aqui na Itália, estamos padecendo… Todo dia é um filme de terror que passa!”
Arremata: “Não é brincadeira… Vamos (paraibanos) ficar todos em casa e cuidar um do outro!”
CONFIRA VÍDEO…