FLAGRANTE DA IRRESPONSABILIDADE Governo não reabre hospitais mas constrói pavilhão para presos por corrupção. Pior: operários trabalham sem proteção
O governador João Azevedo não está investindo na reabertura de hospitais, para amparar pessoas que eventualmente esteja com o coronavírus, alegando falta de recursos. Mas, está tocando a pleno vapor as obras de construção de um pavilhão para presos de colarinho branco no 5º Batalhão de Polícia Militar (bairro do Valentina).
Trata-se do gasto de R$ 1,44 milhão para realizar uma reforma nas instalações do batalhão com implantação de 20 novas salas com estrutura voltada para presos em regime especial. Ou seja, o pavilhão com as salas em construção será destinado aos presos fisgados pelo Gaeco (Ministério Público) em operações como Cartola, Xeque Mate e Calvário.
Um flagrante feito, esta manhã (dia 24) pelo radialista Maurílio Batista, revela que as obras seguem em andamento, a despeito de todos os alertas, inclusive do próprio governo do Estado, para a paralisação de atividades não essenciais.
Detalhe que os operários estão trabalhando, ouvidos pelo radialista, revelam que não receberam máscaras, luvas assépticas ou quaisquer outros equipamentos de proteção. “Quem está usando máscara, é porque trouxe de casa”, afirmou.