BASTA ABRIR A BOCA… Comportamento de Bolsonaro revela desequilíbrio para conduzir País na crise do coronavírus
Há algo de muito errado com o presidente Bolsonaro. É possível que algumas pessoas fiquem aborrecidas, mas, vamos combinar, diante do que se tem presenciado, especialmente nesses tempos de coronavírus, há a percepção, inclusive entre seus eleitores, que ele está desequilibrado.
Que outra explicação dar para seu discurso que se confronta com o que vem pregando o ministro Mandetta (Saúde)? Afinal, quem tem mais conhecimento sobre o Covid-19, o presidente ou o médico? Porque o que ele tem feito em seus mais pronunciamentos é desautorizar o seu ministro da Saúde.
Ora, o que, majoritariamente, a comunidade científica tem defendido? Exatamente o que muitos países têm feito, que é a quarentena na tentativa de evitar o espalhamento do vírus. O próprio ministro Mandetta vem defendendo isso. Então, de repente, Bolsonaro passa a defender o contrário. Tem algo errado.
O presidente perde uma grande oportunidade, não diria de ficar calado, mas reportar apenas às ações do governo Federal. Poderia se resumir a prestar contas disso, e deixar as recomendações técnicas para quem realmente entende. Mas, como se vê, não consegue se conter. É incontinência verbal mesmo.
É até louvável que ele enfatize a preocupação com a economia, com o risco de desemprego e desabastecimento, mas de que adianta ter um mercado sem ter consumidores? As pessoas precisam sobreviver para seguir adiante. E, para tanto precisam sobreviver ao Covid-19.
Tempos sombrios para os brasileiros, que, além do coronavírus, ainda têm que conviver com a incerteza e o desequilíbrio de quem deveria ser o timoneiro nessa crise.