AINDA NÃO ENTENDEU Ricardo Coutinho quer dar conselhos mas não anuncia devolução de dinheiro da Calvário para ajudar no combate ao coronavírus
Meu caro Paiakan, o ex Ricardo Coutinho, aparentemente, ainda não se deu conta do que está acontecendo no imaginário popular. É como quem escuta o galo cantar e não sabe onde. Suas recentes declarações, em lives e outros espaços de mídia, sobre o coronavírus são de um pobreza medieval. Pelo visto, ainda não entendeu que não tem mais autoridade para falar sobre assuntos de saúde pública…
Pela simples razão que, no desdobramento da Operação Calvário, não apenas o Gaeco, mas também atores como o lobista Daniel Gomes da Silva, seus ex-assessores Leandro Nunes Azevedo, Maria Laura Caldas, Livânia Farias e Ivan Burity, para citar apenas alguns, todos, rigorosamente todos, afirmam que ele liderou a organização criminosa desbaratada pela força tarefa. Ele e seu irmão Coriolano.
Então, que autoridade tem o ex-governador para falar sobre quaisquer assuntos de saúde, especialmente coronavírus, se é acusado de liderar um esquema que desviou, conforme Gaeco e Justiça, mais de R$ 134 milhões exatamente… da Saúde? O que os paraibanos gostariam de ouvir, neste momento, seria ele anunciar a devolução do dinheiro desviado na forma de propina, para ajudar no combate à pandemia. Senão todo dinheiro, pelo menos parte.
Como anunciar a devolução do dinheiro desviado seria uma confissão de culpa, e ele insiste em se dizer inocente (algo em que nele ele próprio acredita), infelizmente os paraibanos vão ficar sem poder escutar o que tanto gostariam de ouvir.