CONTRATAÇÕES IRREGULARES – TCE acata denúncia e aplica multa ao coronel Euller por irregularidades no Hospital Edson Ramalho
Uma denúncia do senhor Armstrong dos Santos Leal contra o coronel Euller, comandante da Polícia Militar, acaba de receber parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado. Na denúncia, Armstrong apresenta indícios de irregularidades com acumulação de cargos públicos, pessoas nomeadas pelo comandante que não estariam dando expediente e pagamentos de salários em valores diferentes, por critério político, no Hospital Edson Ramalho.
Euller chegou a recorrer da denúncia, ao ser citado pelo Tribunal de Contas do Estado, alegando não ter legitimidade passiva sobre a administração do hospital. O TCE disse que, embora haja uma diretoria encarregada de nomeações e pagamentos de salários, Euller tinha prerrogativa de nomear gestores e definir questões salariais e rejeitou seu recurso, mantendo a condenação de suas contas.
Dentre as condenações impostos pelo tribunal, consta a aplicação de multa ao comandante-geral da PM, sem prejuízo de outras penas.