VALE POR MIL PALAVRAS Imagem colhida por Régis traz carroça de lixo com imagem de Ricardo Coutinho a caminho do lixão
Uma imagem colhida pelo cartunista Régis Soares, apesar de tão real, até parece uma caricatura de charge. Um coletor de lixo recolhe aquilo que, aparentemente, irá para o lixão como algo imprestável. Dentre os resíduos coletados, um banner da campanha de 2014, quando Ricardo Coutinho foi candidato à reeleição.
O resto da história todos conhecem: conforme as investigações do Gaeco, afora todas as denúncias que resultaram em várias ações de investigação judicial, consta que o dinheiro da Cruz Vermelha gaúcha foi desviado no esquema desbaratado pela Operação Calvário para financiamento da campanha.
Na imagem, o banner com Ricardo Coutinho e Edvaldo Rosas, ambos flagrados pela Operação Calvário, com o detalhe que o ex-governador, que já foi preso, encontra-se, atualmente, usando tornozeleiras. Traz ainda o candidato Sérgio Lucena.
Depoimento – Eis o que disse Régis sofre a foto: “Eu tirei essa foto há mais de 5 anos atrás, eu estava no bar do Lipa quando esse camarada passou na frente do bar! No meu pensamento eu disse, isso é uma charge!” Era tipo uma premonição?