JULGAMENTO DA CALVÁRIO Justiça programa para ouvir Livânia, Gilberto, Waldson, Coriolano e Ivan no final do mês
Mesmo em meio a todo o tsunami causado pelo coronavírus, ainda circulam algumas informações sobre a organização criminosa desbaratada pela Operação Calvário. No Rio de Janeiro, por exemplo, está na agulha o julgamento do braço carioca da orcrim chefiada pelo lobista Daniel Gomes da Silva, comparsa do ex Ricardo Coutinho, que é considerado o chefão da seccional paraibana da organização.
Sabe-se que há empresários fazendo delação premiada, inclusive alguns deles que trabalhavam como doleiros, trocando cheques por dinheiro. Nesta segunda (dia 20), veio a informação de que, dentro do processo de julgamento da célula da orcrim na Paraíba estão sendo agendados alguns depoimentos para os dias 29 e 30. O julgamento está sob a responsabilidade do desembargador Ricardo Vital.
Estariam programados, nessa primeira etapa, os depoimentos de Livânia Farias, Gilberto Carneiro, Coriolano Coutinho, Ivan Burity e Waldson de Sousa. Todos eles integrantes do chamado Núcleo Administrativo da organização criminosa, segundo o Gaeco. Está previsto também o depoimento de Daniel Gomes da Silva, numa modalidade a ser escolhida, que pode ser por videoconferência.
Todos eles também formavam o chamado núcleo duro do ex-governador Ricardo Coutinho.