Um texto atribuído ao secretário Geraldo Medeiros (Saúde) traz informações de que, pela primeira em uma década de funcionamento do hospital de Trauma de Campina Grande, só há o registro de “dois pacientes ortopédicos internados”, quando em média em número vai a 145 pacientes em média. “Não tenho dúvidas, que o nosso trânsito deve matar mais dentro de 1 ano, do que todas as vítimas de Covid19 que irão acontecer”, arremata o secretário.
Confira a íntegra do texto:
É com muita satisfação que venho, através desta ,comunicar que pela primeira vez , em 10 anos , só estamos com dois pacientes ortopédicos internados no Hospital de Trauma de CG! Os dois com cirurgias já agendadas para amanhã . Lembrando , que já estivemos com 145 pacientes internados nesse mesmo hospital em meados das festas juninas.
Gostaria de parabenizar a equipe da ortopedia pelo grande empenho e dedicação, a toda a diretoria que nos forneceu condições para q isso acontecesse, as equipes de anestesiologistas, enfermagem, técnicos, serviços gerais e todos envolvidos.
Isso nos leva a avaliarmos o quão importante deve ser a valorização de profissionais dedicados e compromissados com o serviço. A necessidade, sempre, de uma gestão técnica e responsável.
Refletimos também, nesse período de isolamento e redução dos acidentes de trânsito , sobre a necessidade urgente de medidas públicas com punições severas e educação continuada para minimizar a calamidade que se encontra a guerra no trânsito de todo o território nacional .
A importância de um bom serviço de triagem nos grandes hospitais , para evitar atendimentos desnecessário e custos desnecessários ao setor de saúde já tão depreciado.
Não tenho dúvidas, que o nosso trânsito deve matar mais dentro de 1 ano, do que todas as vítimas de Covid19 que irão acontecer.