Justiça nega pedido de Estelizabel e mantém Agra no guia de Cartaxo
A candidata Estelizabel Bezerra, do PSB, sofreu um pequeno revés em sua disputa contra o candidato Luciano Cartaxo, do PT. Seus advogados haviam acionado a Justiça Eleitoral, para impedir a participação do prefeito Luciano Agra no guia de Cartaxo. O juiz Inácio Jairo (da propaganda eleitoral) acaba de negar o pedido.
O magistrado justificou sua decisão, afirmando que as falas do prefeito apenas relatavam assuntos políticos de conhecimento público. Agra, como se sabe, teve algumas aparições no guia eleitoral de Cartaxo, explicando as razões por que não pode ser candidato à reeleição e os motivos que o levaram a apoiar o petista.
Para a candidata Estelizabel, o argumento de Agra não seria verdadeiro e ofendia a honra dos representantes da legenda, o que lhe daria um direito de resposta durante o Guia de Luciano. Mas, depois de analisar o material e a tese de acusação, o juiz Inácio Jairo decretou a improcedência do caso.
A ironia é que, nos últimos dias, o candidato a vice-prefeito Nonato Bandeira (na chapa de Cartaxo), vinha estranhando a ausência do governador Ricardo Coutinho no guia de sua candidata, Estelizabel. Apesar de que, em seu último programa, a candidata trouxe o governador. Difícil saber se em resposta ou não ao que disse Nonato.