O ex-governador Wilson Braga lutou enquanto pode. Mas, terminou por sucumbir ao vírus da Covid19. Seu falecimento foi confirmado na noite deste domingo pelo seu amigo Padre Albeni.
Braga tinha 88 anos e faleceu dez dias após a morte de sua esposa, Lúcia Braga (83 anos), também acometida pelo coronavírus. Uma pandemia devastadora que não escolhe vítimas.
Braga deixa o legado de uma longa militância política. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal, prefeito e governador. Só não conseguiu se eleger senador.
Teve a sua trajetória política marcada, de um lado, pela grande aprovação popular que lhe garantiu os vários mandatos conquistados nas urnas. De outro, o caso Paulo Brandão, que terminou por contaminar sua biografia.
O sepultamento, marcado para esta segunda (dia 18), foi programado para ser uma cerimônia discreta, com a presença apenas de poucos familiares e amigos, no cemitério Parque das Acácias.
- Próximo Artigo PENSAMENTO PLURAL É dramático o relato de paraibana que está na linha de frente do combate ao coronavírus em Nova Iorque, por Dri Barros
- Artigo Anterior PENSAMENTO PLURAL A onda invisível, por Gonzaga Rodrigues