AVANÇO DA PANDEMIA Carta aberta de MP e secretarias alerta que já se aproximam de 100% as taxas de ocupação em hospitais
Uma carta aberta divulgada por instituições com as várias instâncias do Ministério Público, secretarias de Saúde e hospitais da Paraíba indica a preocupação com o avanço da pandemia no Estado. O documento também traz as taxas de ocupação em hospitais, atestando a possibilidade de um colapso no sistema hospitalar.
Diz: “Em meio aos desafios e hipóteses que ainda cercam a pandemia de Covid-19, está claro que o isolamento social rigoroso é a ação mais eficaz para evitar a rápida disseminação da doença e o consequente colapso do sistema de saúde, tanto da rede pública quanto da rede privada.” No texto, é possível observar com as taxas de ocupação, na rede hospitalar, aproximam-se dos 100%.
A nota é assinada pelos MPs da Paraíba, Federal, do Trabalho, secretarias de Saúde da Paraíba e de João Pessoa, além dos hospitais da Unimed João Pessoa, Memorial São Francisco, e Nossa Senhora das Neves.