Agra volta a atacar: “Sempre que me elevo sou atacado por um cachorro…
“Sempre que me elevo sou atacado por um cachorro chamado ego”. A frase foi proferida pelo prefeito Luciano Agra, citando o filósofo alemão Friedrich Nietzsche, quando provocado pela Imprensa, na manhã desta quarta-feira (dia 29), sobre as pendengas que tem enfrentado nos últimos tempos, desde que se desfiliou do PSB. Disse ainda que “muitas pessoas quando chegam ao poder ficam deslumbradas”. Não fez citação a ninguem em particular, mas, como toda Paraíba sabe, seu adversário mais ferrenho, ultimamente, tem sido o governador Ricardo Coutinho.
E quando se reportou ao governador, Agra confirmou ter sido um dos seus principais colaboradores: “Em toda a carreira política de Ricardo Coutinho ocorreu em cima do trabalho voluntário, do qual participei ativamente. Em todas as campanhas, eu participei como colaborador, seja adquirindo obras obras de arte, para integrar à sua campanha, seja oferecendo conteúdo programático, estudos e debates em torno do interesse maior da coletividade.”
A reação de Agra parece ser em função de reiteradas declarações do governador e aliados, tachando o prefeito de “usurpador e traidor”, após o rompimento político, quando se recusou a apoiar a candidata Estelizabel Bezerra, e passou a votar no petista Luciano Cartaxo. Agra não se considera usurpador, uma vez que participou do projeto político de Ricardo Coutinho, “como uma colaborador voluntário, dentro da possibilidade de um professor universitário, que acreditava numa ideia inovadora”