FALTOU CORAGEM? Governo João ataca jornalistas paraibanos mas silencia com colunista da Folha que revelou investigação da PGR
O governo João Azevedo tem adotado, nos últimos tempos, meu caro Paiakan, a tática da intimidação contra jornalistas paraibanos que postam matérias críticas à sua gestão, especialmente em tempos de pandemia. Vários foram os profissionais de Imprensa expostos à opinião pública, em redes sociais do governo, como se fossem autores de fake news.
Uma notícia em especial chegou a gerar uma manifestação raivosa do governo: a que tratou da existência de investigações da Procuradoria-Geral da República contra contratos celebrados durante a pandemia. Jornalistas paraibanos, (atenção: paraibanos!) foram detratados publicamente. Expostos como se criminosos por prática de notícias falsas.
Agora, o mais curioso é que, até o momento, não se viu qualquer manifestação de valentia do governo contra a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, que fez exatamente a mesma publicação, em sua coluna diária (https://bit.ly/2X5bxmv). O que se viu, nas últimas horas, foi apenas silêncio.
Aguarda-se, meu caro Paiakan, que a valentia externada contra jornalistas paraibanos também se manifeste contra a jornalista da Folha, com ameaça de processo e exposição de que ela teria postado fake news.
Veja publicação da denúncia veiculada no Blog em: https://bit.ly/2TLWNGW)