NO COMBATE AO CORONAVÍRUS Médico pede que prefeitura estenda gratificações às demais categorias da Saúde: “Valorização de todos”
O neurocirurgião Ronald Farias, da Associação Médica da Paraíba, está defendendo que a prefeitura de João Pessoa estenda a todos os profissionais de saúde, os benefícios salariais que foram anunciados para os médicos que estão na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus. O médico destaca que as unidades de saúde não funcionam sem os vários profissionais que compõem o sistema.
Confira carta aberta do médico do prefeito Luciano Cartaxo:
Venho a público apelar ao Ilmo. Sr. prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e ao secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, para que estendam o benefício concedido através de gratificação provisória aos médicos que atuam no combate a Covid-19, aos demais profissionais de Saúde.
Lembramos que as unidades de saúde não funcionariam sem vigilantes, maqueiros, pessoal de limpeza, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, enfermeiros, condutores de ambulâncias e várias outras categorias que mesmo atuando diretamente com os pacientes ainda não têm suas carreiras regulamentadas.
Neste sentido, por questão de justiça social e isonomia de responsabilidades, insistimos ao prefeito para que conceda gratificação semelhante e estes profissionais.
Em solidariedade a todos que fazem a Saúde em João Pessoa, ao tempo em que registramos a importância do gesto da PMJP para com nossa categoria, reiteramos a necessidade de valorização de todos que atuam no combate a esta pandemia.