CASO DA COMPRA DE PEIXES Unicafes assegura que cooperativa tem capacidade de produção e operação foi regular
O agricultor Jaciel Franklin Pereira da Silva, presidente da Unicafes (União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária), pontuou ao Blog que não houve irregularidades na compra de peixes realizada pelo governo do Estado à Cindeas, para distribuição no âmbito das ações de combate à pandemia do coronavírus.
“Apesar do documento de identificação da Cooperativa de Produção e Industrialização da Aquicultura e Agricultura Familiar da Paraíba constar apenas seis pescadores, importante informar que esses seis são pescadores artesanais, os demais sócios da cooperativa, que passam de 120, são pessoas com experiência em aquicultura, e o peixe vendido ao governo foi tilápia”, acrescentou Jaciel.
E arrematou: “Esta cooperativa tem mais de dez anos de funcionamento, com um número considerável de cooperador, é, inclusive, a maior cooperativa de pescados da Paraíba. Todo o processo foi acompanhado. Não houve qualquer irregularidade. A cooperativa está perfeitamente apta a fornecer a tilápia.”