FÚRIA CONTRA A CALVÁRIO (áudio) Ricardo Coutinho volta a atacar promotores insinuando ser vítima de armação e perseguição
O ex Ricardo Coutinho, depois de insinuar que o lobista Daniel Gomes da Silva era um infiltrado de uma organização (não esclareceu se a CIA, Mossad ou KGB) para tentar comprometê-lo desde 2010, agora abriu fogo contra promotores. Num áudio que vazou em redes sociais, o ex-governador afirmou que uma suposta armação foi urdida contra ele surgiu a partir de uma conversa que houve em Brasília. Uma narrativa clara de tentar se mostrar como perseguido pelo Ministério Público.
“E eu sei disso. E de muito mais coisas. Porque essas coisas, elas circulam, elas não ficam paradas. Tem gente se movimentando de tudo que é lado. Tem gente que olha pra isso e sabe que é injusto”, disse e acrescenta: “Você não pode trucidar alguém sem ter uma única prova.” Para então arrematar: “Você não é um justiceiro, você é um promotor…” Sem dizer o nome do promotor ou dos promotores.
O ex-governador se refere, obviamente, à Operação Calvário e todas as denúncias resultantes das investigações da força tarefa, envolvendo Gaeco, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União. Só faltou explicar que promotores promoveram o que ele insinua ser uma armação. No mais, meu caro Paiakan, até onde a vista alcança mocinho persegue bandidos. Até em Hollywood.
Cabeça – Ricardo Coutinho, como se sabe, foi apontado por Leandro Nunes Azevedo, Maria Laura Caldas, Livânia Farias, Ivan Burity e Daniel Gomes, além do Gaeco e do desembargador Ricardo Vital como o cabeça da organização criminosa desbaratada pela Operação Calvário, que movimentou bilhões do dinheiro público na Cruz Vermelha gaúcha e outras organizações sociais…
Não apenas movimentou, como ainda teria transformado em propina pelo menos R$ 134 milhões, dinheiro sujo usado para enriquecimento ilícito e compra de votos.
Infiltrado – Durante uma live, na noite desta segunda (dia 1), Ricardo Coutinho literalmente surtou. Ele chegou a insinuar, entre outras sandices, que uma organização teria infiltrado o representante da Cruz Vermelha gaúcha, obviamente Daniel Gomes da Silva, para tentar induzir um inocente (ele, no caso) ao crime. E falou sem ao menos pestanejar.
Mas, afinal que organização seria essa? A CIA americana, a KGB russa ou o Mossad de Israel? Para quem duvida que ele disse isso, basta conferir o vídeo abaixo…
CONFIRA ÁUDIO E VÍDEO…