ERA PRA USAR CONTRA CORONAVÍRUS (vídeos) Justiça determina apreensão de medicamentos vencidos na prefeitura do Conde após denúncia de vereador
É impressionante o que estaria ocorrendo na cidade do Conde, no Litoral Sul. Mais impressionante porque envolve dinheiro do contribuinte, numa área tão sensível como a Saúde, especialmente num momento em que a população enfrenta a pandemia por coronavírus.
Tudo começou, nesta terça (dia 3), quando um vereador (Malba de Jacumã) decidiu investigar, pessoalmente, denúncia de que a secretaria de Saúde teria deixando vencer medicamentos, alguns deles inclusive utilizado no combate à Covid-19, e os remédios seriam descartados.
Houve tentativa de barrar o parlamentar na farmácia da prefeitura, provocando todo o tumulto. Imagens que vazaram na Internet mostram um tumulto dentro farmácia da secretaria, onde é possível ver várias caixas de Azitromicina, medicamento antibiótico usado em vários protocolos de combate ao coronavírus, e que estaria vencido, impróprio para uso médico.
Com a denúncia do vereador, juíza Lessandra Nara Torres Silva expediu um mandado de busca e apreensão contra a prefeitura, atendendo um pedido do Ministério Público. O mandado foi cumprido na farmácia da prefeitura pela Polícia.
CONFIRA VÍDEOS…