A Energisa decidiu investir cerca de R$ 36 mil para a aquisição de equipamentos de apoio, destinados aos hospitais Santa Paula, em João Pessoa, e das Clínicas, em Campina Grande, projetados para dar assistência às pessoas com coronavírus. O Movimento Energia do Bem objetiva implementar medidas que possam contribuir para o combate à Covid-19 na Paraíba.
O movimento fez a doação de dez refrigeradores e dez geláguas para os dois hospitais. O hospital das Clínicas, em Campina Grande, já está recebendo pacientes e o Santa Paula, na capital pessoense, ainda será inaugurado. “A nossa ideia é ajudar instituições públicas de Saúde neste momento”, afirmou a direção da Energisa.
Segundo o diretor-presidente Ricardo Charbel, “desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, a Energisa adotou uma postura de contribuição. Com muita satisfação, atendemos ao pedido da Secretaria de Saúde do Estado doando equipamentos de apoio para novos hospitais aqui na Paraíba, e acreditamos que o momento é de unir forças para reduzir os impactos gerados pelo Covid-19”.
Energia do Bem – Criado pelo Grupo Energisa junto com 13 parceiros, o Movimento Energia do Bem tem atuado no combate a pandemia nos 11 estados onde a distribuidora opera. Entre as iniciativas na Paraíba estão doações, manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e captação de recursos para assistência a idosos. A plataforma digital do movimento pode ser acessado em www.poloaudiovisual.tv.
Trata-se de um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata mineira e em outras regiões do país, todos patrocinados pela Energisa. O canal é fruto de uma parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a empresa Samba Tech e possui um catálogo de 45 títulos, entre longas, curtas, séries, videoclipes e podcasts.