Anastácio sobre nomeação de genro de desembargador: “É tudo muito suspeito”
“Todos nós, deputados, estranhamos a velocidade como o desembargador Genésio deu aquela liminar para desarquivar a decisão da Assembleia. Talvez, agora, ao sabermos que ele tem um genro no Governo Ricardo Coutinho, isso possa ter alguma explicação”, foi a reação do deputado Frei Anastácio, ao saber da nomeação de um genro do desembargador pelo Governo RC.
Ainda segundo Anastácio, “pelo que todos nós tomamos conhecimento, não apenas Luciano Lapa é genro do desembargador Genésio Gomes Pereira, ele também é amigo pessoal do procurador-geral do Estado, doutor Gilberto Carneiro, o que torna ainda mais suspeita aquela liminar concedida da forma como foi concedida, que considero uma intromissão indevida do Judiciário nos assuntos da Assembleia”.
Para Anastácio, “o desembargador deveria, no mínimo, ter se arguido suspeito para julgar aquele mandado de segurança impetrado pelo líder do Governo, afinal como ele poderia ser isenção para julgar um caso como este tendo um genro nomeado pelo governador?” Anastácio promete levar o caso às “últimas consequencias para anular a decisão do desembargador”.