LAVA-TOGA A CAMINHO – PGR libera novas operações da Polícia Federal no Judiciário que podem incluir a Paraíba
É possível que, em breve, haja novidades no âmbito das operações da Polícia Federal na Paraíba. Há poucos dias, a Procuradoria-Geral da República encaminhou à PF mais um pacote de investigações, que podem, inclusive, atingir setores do Judiciário no Estado, o que, aliás, já ocorreu em outras unidades da Federação.
Em maio, por exemplo, o Superior Tribunal de Justiça mandou afastar a desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo, na Bahia. Sandra foi investigada na Operação Faroeste, que apurou esquema de venda de sentenças. A suspeita é de que ela tenha recebido propina de cerca de R$ 250 mil para dar decisão favorável a uma empresa.
A informação das novas operações foi confirmada pela revista Veja. Diz a coluna Radar:
Segundo investigadores da PGR ouvidos pelo Radar, uma nova leva de “operações de impacto” — aí entra até a Lava-Toga nos estados — já saiu da PGR para o comando da Polícia Federal, que organiza a logística de agentes necessários ao cumprimento de mandados.
Nos últimos meses, a PGR acionou autoridades do Judiciário por irregularidades cometidas em 26 das 27 unidades da federação. Há, no entanto, outros motivos para a PF voltar às ruas. De tédio, não morreremos.
(Mais em https://bit.ly/2C6y6ix)