PENSAMENTO PLURAL Por que a OAB não agiu contra advogado da Calvário? Por Laura Berquó
Mais do que oportuno o comentário da advogada Laura Berquó, na sequência de decisão da OAB nacional contra o advogado Frederick Wassef que teria, supostamente, escondido em Atibaia o ex-policial militar Fabrício Queiroz, preso esta quinta (dis 18). Laura considera louvável a punição a Wassef, mas indaga: “E contra o advogado paraibano Francisco das Chagas Ferreira que foi preso preventivamente na Operação Calvário?” Confira a íntegra de seu comentário:
Não votei em Bolsonaro. Não gosto dele. Não entendo como um homem que fala tantas asneiras e incentiva o desrespeito aos demais poderes ainda é presidente. Mas também acho interessante os extremismos políticos dentro das instituições.
A OAB (Conselho Federal) como tem na presidência militante de esquerda (que por sinal já foi inclusive desrespeitado pelo presidente na República na sua dor de ter perdido o pai na época da Ditadura Militar) tomou providências contra o advogado que escondeu Queiroz. Maravilha.
E contra o advogado paraibano Francisco das Chagas Ferreira que foi preso preventivamente em 17.12.2019 na VII Fase da Operação Calvário por se prestar a usar seu escritório como apoio no esquema de propinoduto de desvio de verbas públicas da saúde em contratos com organizações sociais no governo pseudo socialista da gestão de RC?
Ter seus honorários pagos com esquemas fraudulentos envolvendo dinheiro publico para perseguir a mim, jornalistas, pessoas do povo que ousassem denunciar crimes cometidos pelo ex-gestor do PSB, ferindo todos os princípios da Administração Pública, em especial o da moralidade e impessoalidade, a OAB tomou alguma providência ou só toma quando o critério é político-ideológico?
As vítimas de bandidos de esquerda valem menos que bandidos de direita? Somos “merda” para a OAB? Somos “merda” para alguns membros do MPPB de esquerda porque somos vítimas de bandidos de esquerda? Parece que esses, bandidos de esquerda, estão cheios de direitos.
Por que esses mesmos defensores não tomaram providências em favor de mulheres presas vítimas de tortura no governo estadual de “esquerda” ou por que dormem em cima do processo da Maria da Penha em que o Ofensor é um gestor de “esquerda”.
Certo é certo. Errado é errado. Seja de esquerda ou de direita. O que a gente tem um monte de gente narcisista que se acha melhor que o outro porque se diz de esquerda ou de direita, intransigente na defesa de valores, mas super incoerentes na prática: “Democracia Só para os meus, porque para os inimigos eu tenho a lei”.
É assim que esse povo muito “intransigente” na defesa dos direitos (de quem pensa igual) pensa e estou farta dessa hipocrisia desde o tempo de CEDH (Conselho Estadual de Direitos Humanos).