FORROBODÓ EM BANANEIRAS (vídeo) Promotora diz que Ministério Público vai investigar denúncia contra médico: “É muita falta de consciência”
O forrobodó registrado, no último domingo (dia 21), no condomínio Yes Banana, em Bananeiras, começa a ter mais desdobramentos, depois que o médico Edvan Benevides prestou depoimento na delegacia de Polícia de Solânea. O Ministério Público instaurou procedimento de investigação criminal acerca do descumprimento das medidas restritivas decretadas pelo prefeito Douglas Lucena, contra aglomerações neste período de pandemia.
A decisão partiu da promotora Ana Maria Pordeus Gadelha, após ida do médico à delegacia e também ao tomar conhecimento de outros episódios de descumprimento das medidas restritivas: “Isso muito me entristece porque é muita falta de consciência por parte de pessoas tidas como esclarecidas, de um bom nível cultural, intelectual e financeiro.” O Ministério Público também vai apurar outras denúncias de que diversas pessoas vinham também descumprindo as medidas restritivas em tempos de pandemia.
Episódio – O médico Edvan Benevides foi denunciado, no último domingo, por moradores do condomínio Yes Banana, indicando que ele estaria descumprindo decreto do prefeito Douglas Lucena (Bananeiras), que proibiu aglomerações, inclusive dentro de condomínios (decreto nº 13, de 17 de junho de 2020), conforme notificação encaminhada aos síndicos (imagem abaixo).
Segundo a denúncia, ele havia contratado um trio nordestino para animar uma festa em imóvel alugado por ele no condomínio. O médico alegou que os músicos eram apenas convidados seus e que não haveria aglomeração, mas vizinhos gravaram vídeos mostrando os músicos tocando (confira abaixo).
A Polícia foi chamada, mas, como não houve um acordo entre o médico e dirigentes do condomínio, todos foram levados à delegacia, onde foi lavrado um boletim de ocorrência (imagem mais embaixo). Todo o material deverá fazer parte do procedimento investigatório. (detalhes em https://bit.ly/2Nj7LA2)
Segundo o Ministério Público, o médico poderá responder por afronta ao artigo 268 do Código Penal, por descumprimento de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O prefeito Douglas Lucena chegou a comentar que havia tomado “conhecimento do episódio em redes sociais”, e que determinou as providências cabíveis.
CONFIRA VÍDEO POSTADO POR MORADORES…
NOTIFICAÇÃO ENCAMINHADA PELO PREFEITO AOS SÍNDICOS…
BOLETIM DE OCORRÊNCIA…