FORROBODÓ EM BANANEIRAS Moradores assinam moção de repúdio contra médico que pode deixar condomínio
Mais um capítulo no episódio protagonizado pelo médico Edvan Benevides no condomínio Yes Banana, em Bananeiras, que terminou na delegacia de Polícia. Após boletim de ocorrência contra o médico, todos os condôminos decidiram assinar uma moção de repúdio a sua “conduta penal específica de infração de medida sanitária preventiva”.
O médico, conforme amplamente divulgado, tentou promover uma festa com trio nordestino, dentro do condomínio, infringindo determinação de sua direção, em cumprimento ao decreto do prefeito Douglas Lucena (Bananeiras), que proibiu qualquer tipo de aglomeração em confronto às medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus (detalhes em https://bit.ly/2Nj7LA2).
O Ministério Público, inclusive, decidiu abrir procedimento investigatório criminal contra o médico, conforme a promotora Ana Maria Pordeus. Ele poderá ser enquadrado no artigo 268 do Código Penal, por descumprimento de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
O médico se defendeu, afirmando que os músicos eram apenas seus convidados e não contratados para tocar. Mas, um vídeo captado por moradores mostram os músicos fazendo uma apresentação no imóvel alugado, recentemente, pelo médico. Comentários entre moradores indicam que Edvan pode “deixar o condomínio, uma vez que não tem mais clima para ele continuar no local”.