EM TEMPO DE PANDEMIA Sindicalista denuncia descaso do Edson Ramalho com policial que precisa de cirurgia urgente: “É um absurdo!”
É preocupante uma postagem em redes sociais da sindicalista Zoraide Gouveia, presidente da Assemp (Associação das Esposas e Pensionistas de PMs), denunciando o descaso com pacientes que precisam recorrer ao Hospital Edson Ramalho, especialmente aqueles que precisam de cirurgias. Zoraide relata o caso de um policial militar (o sargento Reginaldo), que procurou o hospital para uma cirurgia de urgência e teve o procedimento marcado somente para o próximo mês.
Postou o policial: “Bom dia, amigos, eu estou muito doente pois uma hérnia estrangulou. Fui ao Edson Ramalho, e o médico cirurgião, que seria o último obstáculo pra minha cirurgia, só fez alimentar minha dor e me mandou para casa, alegando que recebia determinação e que minha cirurgia só poderia ser feita no dia 15 de julho. Amigos, orem por mim para que não infeccione.”
Postou Zoraide: “Veja que absurdo um hospital que se diz ser da Polícia e não dá assistência ao seus integrantes e sabendo que seu diretor é um oficial da mesma, Coronel Almeida, o que dizer ? A não ser só Deus tenha misericórdia de todos os nossos guerreiros por que vivem sem assistência de quem por direito de dar, então não diz que o hospital é da polícia militar já que não serve para os mesmos nós momentos de maior dificuldade.”
E ainda: “Se quem tem a competência a ajudar o nosso amigo com relação a essa cirurgia não quer ajudar, quem sabe a gente possa ajudar fazendo uma vaquinha solidária pra ajudar o nosso guerreiro a fazer essa cirurgia particular. Nós somos muitos e tenho certeza se tirarmos cem reais conseguiremos ajudar esse guerreiro que tanto fez pela corporação e, hoje, ela o deixa sofrer sem apoio algum. Eu sou a primeira a doar cem reais pra ajudar o nosso amigo que está sofrendo sem apoio!“