QUESTÃO DE JUSTIÇA Projeto de Estela torna obra de Antônio Barros e Cecéu como patrimônio imaterial cultural da Paraíba
A Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Assembleia aprovou, durante sessão virtual dessa quinta (dia 25), projeto de lei da deputada Estela Bezerra que torna a obra da dupla Antonio Barros e Cecéu como patrimônio cultural imaterial da Paraíba.
A obra da dupla conta com mais de 700 obras interpretadas por artistas por artistas de renome nacional, a exemplo de Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alcione, Genival Lacerda, Ivete Sangalo, Fagner, Gal Costa, além dos saudosos Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês.
Outro projeto aprovado foi o PL 854/2019, de autoria do deputado Chió, que reconhece o Troféu Gonzagão, também como patrimônio cultural imaterial do estado.
“Dois projetos que valorizam o melhor da nossa cultura, nessa época de São João, que é uma festa tão importante e que tem uma força grande, característica da nossa região. A Casa não poderia deixar de homenagear os maiores nomes da Música Popular Brasileira, notadamente do ritmo do forró, que é peculiar da região Nordeste”, pontuou a deputada.