EM PLENA PANDEMIA Bancos descontam empréstimos consignados de servidores e infringem lei estadual
O Blog recebeu, nas últimas horas, denúncias de que, apesar da lei nº 11.699 de 03 de junho de 2020 do governo do Estado, que suspendeu o pagamento de empréstimos consignados dos servidores durante a pandemia, o Bradesco estaria fazendo a supressão do valor. Segundo os servidores, o desconto teria sido feito, nesta sexta (dia 26), antes mesmo de entrar o valor de salários, deixando muitas contas com saldo negativo.
Em nota, o Sindicato dos Técnicos Administrativos do Estado da Paraíba denunciou os bancos Bradesco e do Brasil por estarem “tentando burlar a lei que se encontra em vigor que suspende os descontos dos empréstimos consignados por 120 dias”.
Nataluan Carvalho, presidente do sindicato, afirmou ter recebido “diversas ligações de técnicos administrativos do Estado, afirmando que amanheceram com suas contas correntes do banco do Brasil e banco Bradesco vermelhas (negativas). Mesmo antes de receberem seus salários, os bancos resolveram descontar as parcelas que foram suspensas pela Lei Estadual 11.699/2020 na própria conta corrente dos servidores públicos do Estado, uma total covardia com os servidores públicos estaduais”.