O Tribunal de Contas do Estado por unanimidade aprovou, por unanimidade, as contas da gestão 2018 do prefeito Romero Rodrigues, durante sessão remota realizada nesta quarta (dia 1). Na apresentação dos dados, o conselheiro-relator Antônio Gomes Vieira Filho destacou que a prefeitura de Campina Grande aplicou, no período, percentuais acima do estabelecido pela Constituição nas áreas de Saúde (15%) e Educação (25%).
Em seu voto, o conselheiro André Carlos destacou esse mérito da gestão municipal, a partir das informações repassadas ao Tribunal pela contadora Clair Leitão Martins Beltrão Bezerra de Melo. Com a decisão desta quarta-feira, o TCE já aprovou as contas 2013, 2014, 2016 2017 e 2018 de Romero Rodrigues, restando os dois últimos exercícios de 2019 e 2020.
No momento, encontra-se em tramitação um recurso para que o tribunal reconsidere a decisão de rejeição das contas de 2015, levando-se em conta que “houve flagrante negligência por parte do contador à época responsável pelo repasse de informações à corte, o que comprometeu uma avaliação correta das informações pelos conselheiros”. O recurso está sendo avaliado pela corte.