EM PLENA PANDEMIA Clientes do Banco Safra são vítimas de golpe em quitação de dívidas na Paraíba
Todo cuidado é pouco com golpistas em tempos de pandemia, ainda mais quando envolve instituições bancárias. Informações supostamente vazadas do Banco Safra e de suas terceirizadas permitiram o cometimento de crimes contra clientes via aplicativos. Nesta quarta (dia 9), Por exemplo, uma leitora acionou o Blog para narrar o golpe que sofreu.
No fim de junho, ela havia feito contato com a assessoria do banco para pagar um dívida vencida e aproveitou para questionar acerca da quitação do financiamento de um automóvel. Fez isso por meio de whatsapp, canal de comunicação frequentemente utilizado para falar com a terceirizada. “Para tanto foi passado um contato, mas ninguém atendeu”, conforme publicou o portal Extrapb (https://bit.ly/2VYQO2E)
Dois dias depois da solicitação, ela recebeu a oferta para quitar o carro com 50% de desconto e decidiu fechar o acordo e realizar o pagamento. Mas, ao pedir a quitação, percebeu que tudo não passava de uma fraude. “O assustador é que o suposto funcionário sabia de tudo, desde o valor remanescente até os dados telefônicos e alguns dados contratuais”, pontuou o portal.
Ao procurar o banco a vítima ainda foi surpreendida pelo descaso. Ligou para a central e por duas vezes teve a ligação encerrada de forma grosseira. Na terceira tentativa a atendente afirmou que isso era corriqueiro. Segunda ela “em todo banco acontece fraude, isso é normal.” Procurada, a agência de João Pessoa informou que “não pode fazer nada” e que procurasse a ouvidoria.
Em tempos de pandemia, não restou outra saída a não ser formalizar uma ocorrência através de um Boletim de Ocorrência online.