APÓS UMA DÉCADA DE PERSEGUIÇÃO Governo começa pagar salários integrais de servidores do antigo Ipep
Nove anos e sete meses. Esse o tempo que os servidores do antigo Ipep esperaram por Justiça. Informações dos funcionários indicam que, finalmente, o governo do Estado determinou a implantação do pagamento de seus vencimentos integrais na folha deste mês de julho, programados para quinta e sexta-feira.
Durante esses nove anos e sete meses de perseguição por parte do ex-governador Ricardo Coutinho, muitos contraíram doenças graves causadas pelo estresse e a ansiedade, outros perderam a vida na travessia da perversidade. Mas, quando os salários forem pagos este mês, a maioria terá muito o que comemorar.
Talvez o acordo celebrado não tenha sido a melhor alternativa, como reclamam alguns servidores, mas certamente o simples fato de terem os seus vencimentos repostos, após tanto tempo de maldade, representa um alívio e também a certeza de que estavam certos todo esse tempo.
Errado esteve Ricardo Coutinho, que exerceu a perseguição de forma fascista contra uma categoria que almejou sempre Justiça. Aliás, a Justiça só estará plenamente satisfeita se o ex-governador também responder penalmente pelo seu crime de retaliar humildes servidores.
Até para que, no futuro, outros candidatos a ditadores não se arvorem no direito de também perseguir outras categorias apenas por perversidade. E não apenas servidores, mas também magistrados, como a juíza Lúcia Ramalho que, por muito pouco, não foi afastada de suas funções por conta da pressão exercida pelo ex-governador.