Agra avisa que não aceita críticas de RC porque ajudou projeto desde o início
O prefeito Luciano Agra subiu mais uma oitava para revidar ataques do governador Ricardo Coutinho. Durante inauguração do Conjunto Irmã Dulce (Colinas do Sul), na manhã desta quarta (dia 6), Agra afirmou que não pode aceitar as críticas do governador, de ter usurpado o poder, pois foi um dos primeiros artífices do projeto que levou RC à Prefeitura e, depois, ao Governo do Estado.
Aproveitou também para revidar declarações do governador, de que havia deixado mais de R$ 100 milhões em caixa quando se desincompatibilizou para disputar o Governo: “Ora, isso é uma bobagem que o governador diz, porque isso só dá para meros dois meses de administração. Nós investimos, apenas em 2011, mais de R$ 129 milhões, mais do que investido nos anos anteriores da administração”.
E repetiu o que já havia afirmado em vezes anteriores: “Nós fizemos nesses dois anos e quatro meses muito mais do que ele fez em quase seis anos de administração. Então, não cabe esse tipo de declaração. O governador parece que está muito estressado com a situação política que vive atualmente, talvez por isso diga essas bobagens, mas eu perdoo porque tenho um coração bom.”
Na manhã desta quarta, Agra entre o Conjunto Irmã Dulce, no Colinas do Sul, com 1.240 casas, que vai abrigar em torno de cinco mil pessoas. O conjunto já nasce com toda a infraestrutura básica. É a quarta grande obra, segundo enfatizou, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, da presidente Dilma Roussef. Agra pretende entregar mais casas, até o final do ano, do que entregou seu antecessor Ricardo Coutinho.