INCÊNDIO NOS QUARTÉIS Oficiais questionam em nota: “Por que o Conselho de Justificação não foi ativado para o coronel Euller?”
Um movimento começa a ganhar força entre oficiais da Polícia Militar, para cobrar a ativação de Conselho de Justificação para apurar denúncias contra o comandante, o coronel Euller. Segundo nota enviada ao Blog, os oficiais dizem que “ legislação da PM é clara e indica a necessidade de se acionar a Conselho de Justificação, quando algum oficial é denunciado, ainda que pela Imprensa”.
Segundo a lei 4.256 de 1981, o “Conselho de Justificação é destinado a julgar, através de processo especial, da incapacidade da Polícia Militar do Estado da Paraíba para permanecer na ativa, criando-lhe, ao mesmo tempo, condições para se justificar”.
Na nota, os oficiais citam que a lei se aplicaria ao coronel Euller, porque ele responde, junto ao Tribunal de Contas do Estado, denúncia por supostas irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Saúde da PM e também foi denunciado pelo deputado João Henrique “por promoção ilegal e recebimento de salários indevidos”. E arremata a nota: “Por que o Conselho de Justificação não foi ativado para o coronel Euller?”