CONSÓRCIO NORDESTE – MP acata denúncia de deputado e abre investigação da compra de respiradores pelo governo da Paraíba
O último mês de junho, o deputado Moacir Rodrigues, acionou o Ministério Público da Paraíba solicitando providencias cabíveis (junto ao governo do Estado), inclusive, com a devolução de valores pagos pela aquisição de respiradores nunca entregues, através do consorcio Nordeste. Bem, o MP acaba de acatar o pedido, e determinou a instauração de uma notícia de fato, ou seja, será objeto de investigação por parte da Procuradoria-Geral de Justiça.
Em seu pedido, o parlamentar lembrou que “a Paraíba realizou duas compras de equipamentos em empresas do exterior por meio Consórcio Nordeste, totalizando 105 respiradores a um custo de pouco mais de R$ 12 milhões. A compra foi feita com dispensa de licitação e destinada ao atendimento de pacientes em estado grave infectados pela Covid-19, e firmados pela Secretaria de Saúde, uma vez que os respiradores não foram entregues pelos fornecedores da China e Inglaterra.”