EM ROTA DE COLISÃO Fábio Maia tacha Veneziano de incoerente e ingrato por apoiar esposa no Podemos: “Foi o PSB que o tornou senador”
Nem tudo são flores na relação entre o ex-secretário Fábio Maia, presidente do PSB de Campina Grande, e o senador Veneziano Vital do Rego, eleito pelo partido em 2018. Nos últimos dias, em várias entrevistas, Maia tem criticado a postura do senador, por lançar a candidatura à prefeitura de sua esposa, Ana Cláudia, por um partido adversário, o Podemos.
Para o ex-secretário, que também é pré-candidato a prefeito, Veneziano tem agido com “ingratidão e incoerência”, vez que teria sido eleito graças ao apoio do ex-governador Ricardo Coutinho, pelo PSB, e, hoje, estaria adotando uma política de distanciamento da legenda, quando, segundo Maia, deveria “apoiar o candidato de seu partido, em respeito à orientação partidária”.
“Tenho muito a lamentar que quem está no partido não contribua com esse partido”, disse Fábio Maia e arrematou: “Mas cada um faz suas escolhas e sabe o que faz. Acho que há uma percepção de incoerência e ingratidão, até porque foi o PSB que o tornou senador da República.”
Fábio é um dos poucos ex-auxiliares de Ricardo Coutinho que permanecem apoiando o ex-governador.