Engenheiro da Empasa denuncia perseguição e assédio moral do Governo RC
A longa carta foi enviada pelo leitor do Blog, o engenheiro Ananias Baracuhy, da Empasa, para denunciar a sequencia de perseguições que vem sofrendo da parte do Governo do Estado, desde o início de 2011. Baracuhy já ganhou várias ações contra o Governo na Justiça.
A última delas por assédio moral foi movida contra o próprio governador Ricardo Coutinho. Munido de farta documentção, Baracuhy enviou o seguinte texto ao Blog:
“Tudo começou quando entrei com uma ação de isonomia salarial que teve sentença prolatada em 10 de Agosto de 2011. Ganhei a ação e daí para frente não tive mais paz em meu contrato CLT de 35 anos de existência…
Em 30 de Setembro daquele mesmo ano, quando esperava receber os benefícios da sentença, recebi a carta de demissão do emprego sem aviso prévio, sendo sonegados os direitos trabalhistas e etc… e tal. Fiquei sem acreditar, pois eu me encontrava sub judicie esperando os benéficos que havia conquistado…
Tive que recorrer à justiça para contestar aquele ato que estava em sentido contrário ao que a sentença mandava fazer… A empresa alegava que eu já tinha mais de 70 anos e o que eu tinha que fazer era ir para casa… Tive sucesso mais uma vez, já estávamos em Maio de 2012 e a sentença prolatada em Tutela Antecipada, mandava reintegrar-me no cargo e na mesma função que exercia antes de ser demitido bem como, obedecer o pagamento do salário que a sentença de Agosto de 2011 mandava…
Somente em uma segunda ordem judicial, a empresa me reintegrou no cargo e função, isso já era 10 de junho de 2012, mas sonegou o salário que havia sido ordenado desde Agosto de 2011 e essa desobediência custaria a multa de R$ 1.000,00 por dia.. e isso, não fez o menor efeito aos transgressores da lei…
Recorri mais uma vez à justiça e ganhei de novo, na sentença, o juiz ordenou fazer a cobrança obedecendo aos ditames da lei, procedimento que está sendo finalizado neste mês de setembro, a essa altura com um ônus bem aumentado devido ao descumprimento da lei além de outras punições.
Eles fazem isso com facilidade por ser oneroso ao patrimônio público, mas já se fosse no bolso dos gestores…???
Pois bem, estão achando pouco e querem mais, essa semana no dia 5 de Set., os transgressores da lei me destituiram da função que estava exercendo para me alocar na sede da empresa como engenheiro plantonista, função essa que nos 35 anos que convivo na empresa nunca existiu lá.
Resumindo, me jogaram numa sala para não fazer nada, entregue ao ócio remunerado. Questiono e no trabalho que eu estava exercendo? Realizava o trabalho no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) para o Fome Zero, onde está precisando de mais técnicos, pois o projeto está em expansão… Isso configura Perseguição e demonstra claramente as atitudes de nosso governador sempre pautadas no Assédio Moral, já recorri à justiça de novo.
Pois bem, meu caro Helder, nada que se faz nessas repartições, deixa de ter a ordem e o aprovo do Rei. Pergunto? Um Governador que se ocupa com tamanha miudeza, com tamanha mesquinhez, o que é que ele está fazendo lá no Palácio???
É por isso que ele vive brigando atrás de placas de inaugurações de obras feitas pelos outros para fingir à população que anda fazendo alguma coisa que justifique o seu desempenho de governador??? Nesse momento, fico pensando em tantas vítimas desse tirano que ficaram afetados por AVC, por infarto, por óbito… E que não tiveram sequer a chance de externar de público essas perversidades por eles sofridas. Bem como os tantos silenciosos que perderam ou tiveram seus direitos mutilados e não vêm a público por não suportarem as represálias desse governo tão “democrático”.
Paraibanos! Será que esse sujeito ou candidatos indicados por ele merecem o nosso voto???”