REVIRAVOLTA EM PATOS Dr. Érico desiste da candidatura a prefeito e pode abrir caminho para Azevedo apoiar Nabor
Persistem em Patos as especulações em torno da decisão do médico Érico Djan, que anunciou, na noite desta segunda (dia 10), sua renúncia na disputa pela prefeitura de Patos. Érico, que é filiado ao Cidadania de João Azevedo, encabeçava chapa com a médica Mirna (esposa do ex-prefeito Dinaldinho) Wanderley, do MDB. Ficou o mistério.
Mas, pelas especulações de bastidores, Érico teria desistido, atendendo um apelo da direção estadual de seu partido, e, com isto, abrir caminho para o governador apoiar uma eventual candidatura do deputado Nabor Wanderley, de quem é aliado. Não custa lembrar que, há poucos dias, o ex-governador Ricardo Coutinho chegou a sinalizar apoio à postulação de Nabor.
Em sua carta, Érico sinalizou o desejo de seguir como deputado estadual.
CONFIRA ÍNTEGRA DA CARTA-RENÚNCIA…
Queridas e queridos patoenses, inicialmente agradeço a Deus pela oportunidade de representá-los na Assembleia Legislativa. Minha missão parlamentar é fruto de uma genuína mobilização popular que reconheceu minha atividade médica como um instrumento transformador, possibilitando ampliar minha efetiva colaboração à coletividade a partir de um cargo eletivo.
Servir a minha gente trabalhadora do Sertão é algo que faço com muito zelo, decência e responsabilidade. Nesse sentido, pude mediar mais de 3 milhões em emendas para nossa Região das Espinharas, investimentos importantes nas áreas de educação, saúde, cultura, gestão hídrica e geração de empregos.
Há poucos meses, lancei meu nome como pré-candidato a Prefeito de Patos com o objetivo de resgatar a auto-estima de nossa cidade, recuperando a sua ressonância sócio-econômica e pujança cultural na Paraíba. Com o intuito de construir uma agenda propositiva e agregadora, dialogamos com diversas lideranças e partidos, todos motivados em colaborar com nosso plano de mudança.
Nós últimos dias, refleti que posso continuar a contribuir ainda mais com minha Capital do Sertão na condição de Deputado Estadual eleito. Desse modo, por questões pessoais, decidi abrir mão de minha postulação à Prefeitura de Patos.
O que também foi preponderante na minha decisão, é o desejo de também retornar ao exercício profissional como Médico, ofício que me estimulou a participar da gestão pública como representante eleito e também que me possibilita está mais próximo das pessoas.
Continuarei a trabalhar pela minha Região com o intuito de oferecer mais oportunidades de inclusão e pela qualidade da oferta de nossos serviços essenciais, já que a minha prática política baseia-se na essência aristotélica de “promoção do bem comum”.
Política pra mim é diálogo!
É convergência!!
É unir na pluralidade!
É transparência!
Assim, agradeço o apoio do Governador João Azevedo, dos grandes parceiros e amigos do Cidadania e demais agentes e lideranças que acreditaram em nossa bandeira.
Agradeço ao prefeito eleito Dinaldo Filho, pela atenção outorgada e pelo apoio ao indicar sua esposa, Mirna Wanderley, que também merece meu reconhecimento por ter acreditado em nosso projeto.
A minha amada família, obrigado por ser meu porto seguro e fortaleza contínua.
A minha querida e amada Morada do Sol, a minha gratidão será sempre respondida com mais trabalho e dedicação!
Sigamos juntos sob as bênçãos de Deus!