Dilma libera Fulgêncio para vir trabalhar por Cartaxo e contra Estelizabel
O PT nacional pelo visto está levando mesmo muito a sério a eleição do deputado Luciano Cartaxo. Após convidar Cartaxo e o prefeito Luciano Agra para uma reunião com o ex-presidente Lula em São Paulo, há dois dias, a própria presidente Dilma Roussef liberou Adalberto Fulgêncio de seu trabalho na Diretoria Nacional de Auditoria do SUS, para passar quinze dias em João Pessoa operando pela candidatura do deputato petista.
Ex-presidente do PT, Adalberto Fulgêncio vem com a missão de impedir que a candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, ameace a candidatura de Luciano Cartaxo a prefeito. Faz parte de uma estratégia nacional do embate que se verifica entre PT e PSB, com vistas às eleições de 2014. Como se sabe, os petistas identificaram no governador Eduardo Campos um adversário em potencial aos planos de Lula e presidente Dilma.
Há poucos dias, um outro petista também deu alguns sobrevoos na Paraíba, com os mesmos objetivos, Zé Dirceu. Mas, pelo visto, o julgamento do Mensalão deixou o ex-ministro todo-poderoso envolvido em sua defesa. Fulgêncio leva a vantagem de conhecer a realidade paraibana. Ele deve permanecer na Paraíba até 7 de outubro, dia da eleição. Mas, renovará seu visto, caso o candidato Cartaxo passar para o segundo turno.
Adalberto, no entanto, assevera que não se trata de ter sido liberado pela presidente Dilma para fazer campanha em João Pessoa: “Na verdade, eu tenho quinze dias de férias e, obviamente, vou me engajar durante esses dias na campanha do companheiro Luciano Cartaxo.”