FIM DA LINHA Apoio a Cícero Lucena sacramenta rompimento de João Azevedo com Ricardo Coutinho
O governador João Azevedo pode ter sacramentado, em definitivo, seu rompimento político com o ex Ricardo Coutinho, após confirmar seu apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena. Assessores próximos do governador também entendem que João, antes de decidir pelo apoio a Cícero, já havia avaliado os efeitos dessa resolução. Uma das consequências seria exatamente a consolidação do rompimento.
No ato de apoio a Cícero, esta segunda (dia 24), João chegou até mesmo a mandar recados velados ao ex-governador, conhecido pelo estilo arrogante e de retaliação a adversários políticos: “Esta aliança com Cícero Lucena é uma aliança sem ódios, sem mesquinhez e que foi trabalhada com humildade e sem arrogância.” Cícero emendou: “Temos (ele e João) uma formação humanística semelhante, de pensar o próximo sem ódios.”
Como se sabe, recentemente, Ricardo Coutinho chegou, de um lado, a criticar João Azevedo por se afastar do que ele considera frente progressista, logo que o governador assumiu o partido Cidadania. De outro, repetiu gestos no passado de ataques ao ex-senador.